Estudo Feng Shui

O Feng Shui é relevante para qualquer organismo. Você pode praticar o Feng Shui em qualquer situação e ambiente de vida. Qualquer pessoa que esteja interessada em conhecer a natureza e esteja interessada em melhorar a qualidade de vida para si e para os outros certamente será beneficiada pelo estudo do Feng Shui.

Mas antes de começar o estudo de Feng Shui é importante saber que existem muitas escolas de Feng Shui e que existem muitas variações dentro de cada escola. Qualquer que seja a escola que você possa considerar para o seu estudo de Feng Shui, lembre-se de que os princípios e teorias básicos (elementos do Feng Shui, conceito de yin e yang, cores do Feng Shui) permaneceriam os mesmos, mas pode haver alguma variação nas ferramentas que são usadas para análise e interpretações.

As informações a seguir fornecem uma breve introdução às várias escolas de Feng Shui:

Estrela Voadora Feng Shui

Flying Star ou Xuan Kong Feng Shui é o nível mais avançado de estudo do Feng Shui, acrescenta uma dimensão temporal à energia de um edifício. A Escola Compass avançada também integra a Teoria das Oito Casas para fornecer uma análise abrangente e profissional de uma casa.

O estudo de Feng Shui nesta escola permite que você preveja os bons e os maus momentos de ano para ano, mês para mês e dia-a-dia com base no mapa natal ou de dia de nascimento de cada casa.

O consultor de Feng Shui desta escola sugere melhorias para cada casa após um estudo completo de Feng Shui para saber como as nove "estrelas" ou energias diferentes estão se movendo ou voando para diferentes direções da bússola a cada ano, mês, dia e hora. Os gráficos de base de todos os nove períodos são construídos com base no estudo. As datas de nascimento dos moradores também são levadas em consideração. A escola também leva em consideração a forma como ela afeta as estrelas.

Escola Bússola Feng Shui

Compass School divide a estrutura nas oito direções da bússola usando uma bússola lo pan. Cada pessoa tem quatro direções de bússola boas e quatro direções de bússola ruins que são baseadas em seu ano de nascimento e sexo, a pessoa pertence ao Grupo Leste ou ao Grupo Oeste. A direção de assento de um edifício determina se é uma estrutura do Grupo Leste ou Oeste. Cada direção da bússola tem um elemento do Feng Shui associado a ela: água, madeira, terra, metal ou fogo. Um consultor de Feng Shui que é proponente desta escola sugere as melhores direções da bússola para dormir e trabalhar, o que pode afetar tremendamente a melhoria de sua vida.

Forma Escola Feng Shui

Sob a 'The Form School of Feng Shui', faz-se um estudo sistemático de Feng Shui para entender como as formas e formas da paisagem circundante e dos cursos de água afetam as pessoas que vivem ou trabalham em uma estrutura. As quatro direções cardeais da bússola são representadas por quatro animais que são o Dragão Verde do Leste, o Tigre Branco do Oeste, a Fênix Vermelha do Sul e a Tartaruga Negra do Norte. As formas interiores e o layout da estrutura também são analisados ​​e a consulta de Feng Shui é feita através da compreensão das muitas implicações da cor.

Feng Shui Ocidental/BTB (Budista Tibetano da Seita Chapéu Preto)/Pirâmide

Esta é uma versão moderna do Feng Shui desenvolvida em meados da década de 1980 e é uma combinação de Budismo Tibetano, Taoísmo, Psicologia e Feng Shui Tradicional e é baseada em uma abordagem mais espiritual. A estrutura é dividida em oito seções e um mapa bagua ou Ba Gua está alinhado com a porta de entrada, em vez de direções reais da bússola. Cada seção corresponde a uma aspiração de vida diferente. O estudo do Feng Shui dá mais ênfase à colocação de símbolos. A consulta de Feng Shui também se baseia na psicologia moderna e nos princípios de design, além da sabedoria antiga. Seu princípio orientador é que mudar os alinhamentos e fluxos energéticos sutis (Chi) em um determinado espaço pode mudar a intenção inerente de uma situação, mudando assim o destino de seus habitantes.

Estudo de Feng Shui

Pode-se ir para o estudo de Feng Shui para qualquer uma das Escolas de Feng Shui mencionadas acima em um modo de ensino à distância. Existem muitos provedores certificados de educação continuada disponíveis na internet.

O estudo do Feng Shui ajuda você a ter uma compreensão profunda e clara da energética do ambiente; descobrindo como começar a equilibrar e ativar positivamente a energia em seus ambientes de trabalho e vida. É somente após um estudo adequado de Feng Shui que você está em posição de explorar novas idéias e técnicas e aprender a estender os princípios básicos do Feng Shui para curar seu corpo, mente e espírito.