Astrologia e Humanidade

American Heritage Dictionary define Astrologia como o estudo das posições e aspectos dos corpos celestes na crença de que eles têm uma influência sobre o curso das ocorrências naturais da terra e assuntos humanos. A observação planetária é a base da Astrologia. A prática da astrologia era predominante nos tempos antigos também. A história da astrologia é uma parte importante da civilização e remonta aos primórdios da raça humana. Algumas das civilizações mais conhecidas do mundo usaram este campo extensivamente. Por exemplo, a antiga civilização chinesa, a civilização egípcia, a antiga civilização indiana, etc., todas praticaram astrologia em algum ponto ou outro. Os árabes também praticavam a Astrologia antes do advento do Islã. Os árabes eram bastante avançados no campo da Astronomia.

Os antigos babilônios foram provavelmente os primeiros a usar a astrologia. Os babilônios foram os primeiros a nomear os dias da semana após o Sol, a Lua e os planetas. Eles também foram os primeiros a estabelecer as doze casas do horóscopo. Bagdá e Damasco eram conhecidos como centros de Astrologia e Astronomia nos tempos antigos. O Egito contribuiu muito para o desenvolvimento da Astrologia. Acredita-se que alguns dos signos astrológicos do zodíaco se originaram no Egito.

O astrônomo grego Ptolomeu foi a primeira pessoa a escrever um livro sobre astrologia. Ele codificou a astrologia do signo solar que conhecemos hoje. Ptolomeu tentou prever as posições dos corpos celestes em relação uns aos outros e à Terra através do conhecimento de seus movimentos orbitais. Durante seu tempo, a astrologia era uma parte da astronomia. Mais tarde, a astronomia tornou-se uma ciência exata e a astrologia permaneceu como parte da teologia.

A astrologia chinesa enfatiza os cinco elementos, metal, madeira, água, fogo e terra. Mesmo os signos do zodíaco usados ​​por eles também são diferentes de outras formas de astrologia.

A Índia tem uma rica história de Astrologia. A astrologia era praticada mesmo nos tempos védicos na Índia. A astrologia é uma das seis disciplinas do Vedanga. As antigas escrituras hindus também dão muita importância aos vários aspectos dos movimentos planetários e seus efeitos sobre os seres humanos. A astrologia ainda é estudada e praticada por muitos na Índia. É considerado vital na cultura indiana. É usado para tomar decisões sobre casamento, iniciar novos negócios e mudar para uma nova casa, etc. Os hindus acreditam que a fortuna ou infortúnio humano na vida é devido ao carma, e acredita-se que o carma seja influenciado pelos movimentos dos planetas . Entre os hindus, os brâmanes são considerados as melhores autoridades em astrologia. Os astrólogos na Índia afirmam que é um método científico para prever o futuro. Eles ainda enquadram esse campo de estudo dentro dos parâmetros do hinduísmo. Os hindus acreditam quase unanimemente em previsões astrológicas. Na verdade, os hindus religiosos não podem imaginar a vida sem a Astrologia. Mais e mais indianos começaram a construir suas casas de acordo com os princípios do Vastu Shashtra. Esta antiga tradição indiana também é governada por implicações astrológicas. Os hindus acreditam que a prosperidade geral e os benefícios dos ocupantes dependem dos princípios do Vastu durante a construção da casa. Os astrólogos indianos afirmam que podem provar que as previsões astrológicas são de fato científicas.

Horóscopo é uma parte da Astrologia. Ler o horóscopo diariamente tornou-se uma tendência mesmo nos países desenvolvidos do Ocidente. A mente ocidental sempre colocou tudo sob escrutínio e tende a confiar apenas em fatos científicos. Mas isso não impede que os ocidentais fiquem obcecados com seus horóscopos. De repente, o mundo ocidental despertou para a possibilidade de conhecer e melhorar seu futuro com o uso da astrologia. Mais e mais ocidentais começaram a acreditar na possibilidade de serem afetados pelos poderosos planetas e estrelas. Estudiosos ocidentais incluíram o tema da astrologia em suas pesquisas. A astrologia nunca foi examinada e pesquisada antes da maneira como tem sido feita nos últimos anos. A este respeito, os astrólogos indianos devem apresentar-se e mostrar ao mundo o poder que a astrologia detém.